Sobre Nós

O Gente Italiana é, antes de mais nada, uma homenagem aos imigrantes italianos e um resgate de nossa cultura

Gostaríamos de iniciar este texto de uma forma um pouco diferente, mas que está diretamente ligada ao nascimento do Gente Italiana.

gente-italiana-imigracaoPor favor, veja esta imagem que se encontra aqui ao lado, olhe com atenção principalmente a última frase que se encontra na parte inferior da imagem. Sim as letras estão pequenas, mas eu te ajudo: você poderá verificar que está escrito em negrito, na segunda linha,  "in Brasile potete havere il vostro castello" , ou seja, "no Brasil vocês poderão ter o vosso castelo".

Pois bem, esta é uma das imagens utilizadas como propaganda na Itália incentivando os imigrantes a virem ao Brasil, iludindo muitos sobre a realidade que iriam encontrar.

Chegando no Brasil encontraram fome, miséria e muita luta. Foi somente com muito trabalho e persistência que conseguiram prosperar, criar seus filhos e construir uma vida digna.

Esta é uma história de superação, de vitória e que deveria nos encher de orgulho e respeito por nossos antepassados italianos. Nós sentimos muito orgulho.

O Gente Italiana nasce como um resgate de uma cultura a ser relembrada, vivenciada e celebrada. Um resgate de um geração que busca o reconhecimento da cidadania italiana, mas que redescobre uma ligação emocional com a nossa amada Itália.

Também desejamos ser uma opção econômica, rápida e conveniente para todos aqueles que precisam aprender o idioma italiano em tempo breve.

Não trabalhamos com reconhecimento da cidadania italiana, apenas com o ensino da língua italiana.

Quem é a Professora Carolina Barbon ? Filha de Italianos, Formada em Letras, Vivência na Itália e Mais de 10 Anos de Experiência em Sala de Aula!

Bem, não dá para começar a falar do curso sem antes falar do professor, ou melhor, da professora, não é mesmo? Como você pode imaginar, claro, eu também possuo a minha cidadania italiana e você não pode imaginar o orgulho que sinto desta terra.

Profa. Carol Barbon: Passeio Por Veneza, uma das Cidades Mais Lindas da Itália!

Na verdade, meu pai veio da Itália e cresci vivendo as tradições do país, além de aprender duas línguas ao mesmo tempo. Em minha casa, minha mãe falava em português comigo e meu pai em italiano.. isto fez com que eu tivesse a oportunidade de ser bilingue, de aprender os dois idiomas desde cedo!

Eu posso lhe ensinar do jeito mais simples e rápido a falar italiano uma vez que eu conheço em detalhes as palavras e expressões que ligam e diferenciam cada língua, as dúvidas que podem surgir e o modo de pensar em cada idioma.

Já lhe aconteceu por exemplo de tentar traduzir em sua mente uma frase do português para outra língua e não conseguir se expressar corretamente? Pois é, isto ocorre pois quando aprendemos uma língua nova nós pensamos em português e tentamos traduzir, sempre resultando em erros.

Por ser uma professora bilingue eu conheço como o aluno que fala português pensa e qual a melhor forma de expressar esta ideia na língua italiana, quais as dúvidas que surgem e quais as palavras que podem confundir. Esta facilidade de unir as duas línguas, somado a minha formação profissional e experiencia em sala de aula,  me permite realmente auxiliar os alunos a começar a falar o italiano muito mais rapidamente e com confiança.

Nossa proposta é diferente, sabemos que nossos alunos desejam aprender o italiano em tempo mais rápido e que apenas 01 aula por semana é pouco, e que demorar anos para aprender a língua é demorado demais.

Você pode conhecer o Curso de Italiano em detalhes clicando aqui

Nossa empresa está localizada na Serra Gaúcha, mas temos alunos de todo o mundo

Apesar de estarmos localizados na Serra Gaúcha, o Gente Italiana possui literalmente milhares de alunos em diferentes países do mundo.

O acesso ao curso é feito através da área de membros do aluno, onde todos os conteúdos são inseridos e as lições são apresentadas pela Professora Carolina Barbon.

Temos uma equipe especializada, muitos de nós com dupla cidadania italiana. Buscamos sempre entender e auxiliar nosso público da melhor maneira possível, trabalhando na melhoria diária dos conteúdos.

A equipe é gerenciada por Rudy Reis, profissional com formação e especialização na Itália. Também mantemos um canal no Youtube onde compartilhamos um pouco de informações sobre a Itália.